A BBCE – ecossistema que simplifica e transforma os negócios do mercado de energia – fecha parceria com o IBMEC para o primeiro curso de extensão sobre derivativos de energia do País. A novidade conta com apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE.

O curso Derivativos no mercado de energia – IBMEC/BBCE é voltado àqueles que atuam ou desejam atuar com derivativos de energia, como profissionais de empresas de comercialização, distribuição e transmissão de energia, além de bancos, fundos de energia e grandes consumidores, além de traders, gestores, backoffice, áreas de controladoria, jurídico e comercial dessas instituições, e outros interessados no setor.

Com 24 horas de duração divididas em seis aulas, o conteúdo tem como objetivo oferecer capacitação, bem como aperfeiçoamento profissional no mercado de derivativos de energia, tema em alta no Brasil com a criação da Plataforma Derivativos BBCE, primeira solução que disponibiliza registro e negociação de derivativos. A primeira turma tem início em 5 de julho.

De acordo com Carlos Ratto, presidente da BBCE, a empresa entende que educação é fundamental para o desenvolvimento sustentável de qualquer mercado. “Consciente desse papel, fechamos essa parceria com a renomada instituição IBMEC, com ampla experiência em cursos para executivos em segmentos de elevada especialização”, explica.

Segundo Fernado Amaro, diretor de Relacionamento Corporativo do Ibmec, a área de Soluções Corporativas do Ibmec atua no mercado corporativo há cerca de 20 anos e está muito orgulhosa com essa parceria estratégica com a BBCE. “Acreditamos que o referido programa contribuirá com o desenvolvimento das empresas e dos profissionais do setor de energia”, completa.

Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel, destaca que o papel da associação é ser reconhecida como agente que lidera o fortalecimento do livre mercado de energia com coerência técnica e, portanto, a parceria “reforça nosso compromisso com o mercado, difundindo conhecimento sobre o tema, auxiliando a ter maior clareza sobre os derivativos e nos ajuda nessa importante missão de garantir um setor mais moderno, seguro e, sobretudo, livre”.

Para Roseane Santos, conselheira da CCEE, o apoio à iniciativa reforça o compromisso das organizações com a capacitação daqueles que atuam no mercado. “Quanto mais preparados estiverem, mais seguro e eficiente se tornará o setor como um todo”, destaca ela.

Mais informações sobre o curso Derivativos no mercado de energia – IBMEC/BBCE podem ser obtidas pelo e-mail ivan.silva@ibmec.edu.br.