Daniela Faloppa (Diretora de TI) tem larga experiência em instituições financeiras.

O Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE) anunciou a contratação da executiva Daniela Faloppa como sua nova diretora de Tecnologia da Informação.

A executiva começou sua carreira como analista de sistemas no Bradesco em 1995, mesma função que ocupou na Credicard logo em seguida.

No Banco Safra e no Cetelem, foi gerente de sistemas e, na Crefisa e no Banco CBSS, atuou como gerente executiva de TI.

Logo antes de ser contratada pela BBCE, Faloppa era superintendente de TI no Banco BMG, onde trabalhou por um ano e seis meses.

Para a executiva, a nova função traz o desafio de unir as áreas de negócios internas aos especialistas da equipe com metodologias ágeis que atendam as expectativas dos clientes, acionistas, reguladores e se equipare a modelos consolidados no setor.

“Somos uma empresa onde a tecnologia é parte fundamental do nosso negócio, o que reforça a importância de uma liderança experiente e competente e de um time cada vez melhor preparado para enfrentar os desafios atuais e futuros”, afirma Carlos Ratto, presidente do BBCE.

Fundado em 2012, o BBCE afirma ser líder na negociação eletrônica de energia elétrica desde 2013.

Contando com 34 sócios, a instituição aguarda por uma autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para se tornar um balcão organizado de derivativos de energia.

No ano de 2018, acumulou mais 241 mil MW negociados através de 59 mil contratos e volume financeiro movimentado acima de R$ 40 bilhões.