Curso Derivativos no mercado de energia – IBMEC/BBCE

A BBCE tem uma parceria com o IBMEC que propiciou criar o primeiro e mais desejado curso de extensão sobre derivativos de energia do País, com apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

 

A quem se destina

O curso Derivativos no mercado de energia – IBMEC/BBCE é voltado àqueles que atuam ou desejam atuar com derivativos de energia, como profissionais de empresas de comercialização, distribuição e transmissão de energia, além de bancos, fundos de energia e grandes consumidores, além de traders, gestores, backoffice, áreas de controladoria, jurídico e comercial dessas instituições, e outros interessados no setor.

Programa

Com 24 horas de duração divididas em oito aulas, o conteúdo tem como objetivo oferecer capacitação, bem como aperfeiçoamento profissional no mercado de derivativos de energia, tema em alta no Brasil com a criação da Plataforma Derivativos BBCE, primeira solução que disponibiliza registro e negociação de derivativos. A primeira turma teve início em 5 de julho, com vagas esgotadas e estão abertas novas turmas.

Depoimentos dos idealizadores e apoiadores

Carlos Ratto, presidente da BBCE

“A educação é fundamental para o desenvolvimento sustentável de qualquer mercado. Conscientes do nosso papel para o setor, fechamos essa parceria com a renomada instituição IBMEC, com ampla experiência em cursos para executivos em segmentos de elevada especialização”

Roseane Santos, conselheira da CCEE

”O apoio à iniciativa reforça o compromisso das organizações com a capacitação daqueles que atuam no mercado. Quanto mais preparados estiverem, mais seguro e eficiente se tornará o setor como um todo” 

Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel

“O papel da nossa associação é ser reconhecida como agente que lidera o fortalecimento do livre mercado de energia com coerência técnica e, portanto, a parceria reforça nosso compromisso com o mercado, difundindo conhecimento sobre o tema, auxiliando a ter maior clareza sobre os derivativos e nos ajuda nessa importante missão de garantir um setor mais moderno, seguro e, sobretudo, livre”

Priscila Simões, diretora de Relacionamento Corporativo do Ibmec

“A área de Soluções Corporativas do Ibmec atua no mercado corporativo há cerca de 20 anos e está muito orgulhosa com essa parceria estratégica com a BBCE. Acreditamos que o programa contribui com o desenvolvimento das empresas e dos profissionais do setor de energia” 

Inscrições abertas para novas turmas! Mais informações sobre o curso Derivativos no mercado de energia – IBMEC/BBCE podem ser obtidas em: ivan.silva@ibmec.edu.br

               Parceria

              Apoio

Conheça os produtos e serviços da BBCE

Balcão

Ambiente digital para livre comercialização de energia

Aplicativos

Operação e gestão de negócios nos sistemas Android e IOS

Serviços

Integre as plataformas da BBCE com sistemas de Gestão e Backoffice

Dúvidas? Fale conosco!