O Grupo Delta Energia realiza, às 15h desta quinta-feira (22/12), seu primeiro leilão pela plataforma da BBCE, ecossistema de negócios de energia, para a compra de, no mínimo, 200 megawatts médio de energia para o segundo semestre de 2023. A operação é aberta a todos os participantes da BBCE e convidados do mercado livre de energia.
Como acionista da BBCE, o Grupo Delta Energia acredita que a negociação de energia por meio da plataforma de leilões é um dos principais canais para fomentar a liquidez, o crescimento e a transparência no mercado livre de energia. “Esta operação será um marco para todos”, afirma Luis Farina, sócio no Grupo Delta Energia.
Ele avalia que este novo formato de negociação de energia pode trazer bons frutos a empresas do setor e, consequentemente, para o mercado. Esta é a primeira vez que a BBCE viabiliza um leilão para uma empresa do segmento de comercialização de energia. “Esta é uma parceria importante porque fortalece laços e amplia os horizontes dentro deste mercado”, conclui Farina.