A BBCE encerrou, às 18h, o primeiro pregão de negociação de derivativos de energia do Brasil. Aberta às 10h de hoje, a Plataforma Derivativos BBCE teve um total de 16 contratos realizados, totalizando 27.384 MWh e um volume financeiro de cerca de R$ 7 milhões.

Um total de 9 empresas realizaram negócios hoje e autorizaram formalmente a divulgar os respectivos nomes. Foram elas América, Apolo Comercializadora, Capitale, COMERC, Delta, Kroma, Libra, Matrix e Newcom. Os contratos semanais, uma novidade trazida pela BBCE junto com a Plataforma de Derivativos, já estão entre os que foram negociados hoje.

De acordo com Carlos Ratto, presidente da BBCE, esse é apenas o início do trabalho. “Agora temos um esforço para trazer mais players do setor de energia e também do mercado financeiro. O interesse por este novo instrumento para o mercado de energia é crescente e tende a aumentar ainda mais a partir de hoje”, complementa.

A Plataforma Derivativos da BBCE é pioneira no país a possibilitar em um ambiente único a negociação e o registro de derivativos de balcão de energia, sejam eles padronizados ou não. A companhia é líder no mercado livre de energia e oferece a única solução para negociação nesse setor com liquidez e volume.